Livros

Desaparecida

_DSC0001 cópiaMM

Oi gente!

Mais uma resenha aqui para vocês sobre o livro Desaparecida, da autora canadense Catherine McKenzie publicado pela editora Leya.

Sinopse: Desaparecida – Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper?“Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.”
Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava… morta.
Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig.
Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pena se sacrificar tanto em nome do trabalho? Amava Craig de verdade? Queria mesmo ter aquela vida de volta? Romântico e espirituoso, Desaparecida revela a envolvente trama de uma mulher à procura de si mesma. Fonte: Skoob

Depois de ter um livro de fantasia, resolvi voltar à realidade e ler um chick-lit  para ler, o que não foi uma decisão fácil porque estou com milhões da minha estante para ler! Então Desaparecida chamou mais a minha atenção, comprei ele no finalzinho do ano passado quando me presenteei  para o Natal. A experiência de ler esse livro foi boa mas não sei se eu definiria ele como chick-lit pois a história aqui é tão real, com personagens tão reais e sem aquela mudança brusca de vida e romances açucarados que lemos por aí…

Na sinopse vimos que Emma Tupper sobrevive ao terremoto durante a sua viagem e ao voltar para casa ela espera que as coisas voltem tudo ao normal mas não é bem assim. Emma é uma advogada então ela lida com os fatos, mas ela não consegue lhe dar com o fato de ela sua vida não ser mais a mesma, depois de todos pensarem que ela tinha morrido seus amigos já não veem ela como a mesma pessoa. Aqui é interessante notar que há meio que uma troca de papéis, enquanto no chick-lits comuns vemos personagem em busca de mudança, mudar de vida radicalmente, mas aqui Emma demora aceitar que sua vida mudou e ai vemos os seus amigos tentando mostrar isso a todo momento para ela, mas ela não enxerga. Esse pequeno momento de confusão de Emma é intercalado com as passagens dos momentos em que vemos sua trajetória da África junto com o presente, podemos entender porque ela pensa e age desse jeito. Nisso o livro pegou num ponto onde um momento da minha vida, eu demorei aceitar certas mudanças e vi que realmente somos assim, toda a mudança gera um desconforto em nós, e por isso eu achei a protagonista feita de uma maneira bem realista, reagindo de um jeito que se fosse comigo eu agiria assim. Mas isso vai sendo rompido, e a evolução personagem segue num ritmo condizente com a narrativa, que é escrita de uma maneira simples e fluída.

O livro não se foca só personagens principais, todos os outros tem suas participações feitas cada um na sua medida acompanhando o ritmo da personagem principal. Quem eu gostei mais aqui foi a Stephanie, a melhor amiga de Emma que foi atrás dela para tentar encontrá-la mostrando o quão forte é a relação dessa duas amigas. Dominic, o caso amoroso de Emma e o cara que alugou o apartamento dela pelo fato de acharem que estar morta mas ele vendo que ela não estava louca e deixa ela passar um tempo no apartamento, é um fotógrafo (ganhou um pontos comigo) e um tanto misterioso porém aqui estamos lidando com pessoas reais e por isso tem alguns momentos que eu peguei uma certa raivinha dele por ele ser grosso, mal humorado mas para tudo tem suas razões.

Tudo nesse livro é medido, nada de romance excessivo, nada de problemas mirabolantes tudo aqui segue no ritmo da personagem principal. É primeiro livro da Catherine McKenzie que leio e posso dizer que gostei muito da experiência, a escrita dela é boa, gostosa mas Desaparecida é livro que não contribui muito para nossa vida, faz a gente refletir sobre as nossas mas logo passa. É um tipo de livro para gente ler debaixo das cobertas num domingo de chuvoso tomando um delicioso chocolate quente. 🙂

_DSC0011 cópiaNN

Desaparecida – Catherine McKenzie

ISBN-13: 9788544100615

ISBN-10: 8544100619

Ano: 2014 / Páginas: 320

Nota: 3/5

Editora: LeYa

Sobre a autora

Catherine McKenzie é canadense e lançou seu primeiro romance, Spin em 2012. Desaparecida é seu primeiro romance publicado no Brasil. Redes Sociais: Site Oficial, Facebook e Twitter.

E alguém aqui já leu? Aguardo seu comentário! 🙂

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

4 comentários em “Desaparecida

  1. Eu amei essa capa!! Interessante a história.

    Massss tenho preguiça de ler livro que tem a qualificação 3/5 hehehehe eu deixo na espera, apesar, eu sei, que cada leitor tem sua opinião, sabe como é… Mas se a pessoa que escreveu a resenha não ama de paixão, nem compro, para matar a curiosidade eu baixo o pdf hihi

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, te entendo!
      Eu também fico pé atrás com livros com nota de 3 e tals, mas mesmo assim eu resolvo arriscar vai que eu acho bom!
      É uma história bem gostosinha de se ler, da pra ler em um dia. 🙂
      Beijoquinha!

      Curtir

  2. Oi Dani,

    Esse livro está na minha listinha de desejados a tempos e eu nunca leio haha sempre pego na livraria mais nunca levo. Sua resenha me fez mudar de ideia e acho que será minha nova aquisição hahaha.
    Tem resenha dupla lá no blog 😉

    Beijos!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

