Livros

A Herdeira

_DSC0010 cópiaAHerdeira

Olá!

Hoje venho resenhar para vocês o livro A Herdeira, lançamento do mês de maio da Editora Seguinte da fofíssima Kiera Cass!

Sinopse: A Herdeira – No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia. Fonte: Skoob

Deixando de ser trilogia, A Herdeira veio com a proposta de explorar o lado da seleção através da perspectiva feminina, Eadlyn, já que com a mudança de monarquia agora a Rainha irá governar o país. Fui lendo sem saber o que esperar da história porque ouve todo um alvoroço na internet nesses últimos tempos, que trouxe diversas opiniões sobre o livro e gente reclamando também. Mas eu segui em frente porque sei que a Kiera não é de me decepcionar então fui e li.

Esqueça América, Maxon e Aspen, aqui temos uma personagem totalmente diferente dos livros anteriores e eu achei isso bastante audacioso por parte da autora porque aqui deixamos de ter a protagonista perfeitinha, mas sim uma personagem que irá aprender e a desenvolver o seu caráter atrás do desenrolar da narrativa. Não foi fácil aceitar Eadlyn de início, ela realmente é insuportável, mimada e chatinha e em muitos momentos queria entrar no livro e dar umas porradas nela por ser às vezes tão cabeçuda. Mas como falei anteriormente, devemos fazer uma separação das personagens, América tinha seus princípios e vinha de origem humilde, já Eadlyn  nasceu no palácio de todo o conforto que América não tinha e é até aceitável ela ter um comportamento tão superficial.

Mas aqui o que eu achei interessante também, apesar de temos outra Seleção em versão feminina, aqui eu achei os participantes não tão fortes como Maxon e Aspen foram nos livros. Aqui a história não se concentra tanto no romance, ter até tem mas não é muito aprofundado e também nenhum deles me deixou completamente encantada quanto eu fiquei na época do Maxon, mas o destaque aqui é o resultado da mudança do sistema de governo de Iléia que apresenta o um povo que ainda não aceita bem essa nova decisão de ser uma mulher governando o país. Foi bastante inteligente por parte da autora poder explorar esse lado das diferenças e como isso influencia muito na Seleção.

Outro aspecto interessante foi a evolução da escrita da autora. No último livro, A Escolha o que me deixou bastante decepcionada com a escrita foi o fato dos acontecimentos finais serem totalmente apressados, parecendo que ela pudesse mudar de ideia a qualquer momento. Aqui a escrita foi mais concisa e segura, nos mostrando os fatos como realmente são e o que está por vir nós próximos livros. Espero que o próximo livro venha sair logo porque aquele final, gente me deixou com o coração na mão! Espero que não aconteça o que eu estou pensando!!

Série A Seleção: A Herdeira – Kiera Cass

ISBN-13: 9788565765657

ISBN-10: 8565765652

Ano: 2015 / Páginas: 392

Idioma: português

Editora: Seguinte  

Nota: 4/5

livroparcerialogo

Sobre a autora

download

Kiera Cass nasceu em 1981, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Formada em história numa universidade da Virgínia e lançou seu primeiro livro The Siren em 2009 numa publicação independente. Redes Sociais: Site, Facebook, Twitter e Youtube.

 

E aí, quem já leu? Gostou, sim ou não deixe sua opinião nos comentários!

Até o próximo post!

Me siga nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter , Flickr e Skoob.

Um comentário em “A Herdeira

Deixe um comentário!

