Seriados/ Programas de TV

Série do mês: Bates Motel

Olá gente!

Hoje estou aqui para falar (escrever, na verdade), sobre a minha nova série queridinha do mês, a série Bates Motel.

223462-bates-motel-bates-motel-poster

A série é baseada no filme clássico de Alfred Hitchcock, o Psicose de 1960 um dos maiores filmes de suspense e horror de todos os tempos, que também é baseado no livro de  mesmo nome do autor Robert Bloch que teve como inspiração o assassino de Wisconsin, Ed Gein. Se você não sabe quem  foi Ed Gein, ele foi um homicida que ficou famoso  por seus crimes de assassinato que em exumava o corpo das vítimas e defuntos para tê-los como lembrança. Tenso não?

A história da série ocorre antes dos acontecimentos do filme onde vemos a relação de Norman Bates com sua mãe Norma, que após a morte de seu marido decide mudar de cidade para recomeçar uma nova vida. Aqui vemos uma relação bastante estranha entre mãe e filho, passando um pouco mais do amor incondicional e levando a sérios problemas psicológicos em ambas as partes. Norma é uma mãe super protetora e bastante autoritária, somos levados a uma jornada onde o passado a sombra e como ela tenta contornar os erros fazendo com seu filho torne-se um refém das tentativas frustadas de protegê-lo do mundo. Isso acaba gerando em Norman um problema de personalidade, já que o garoto não consegue desenvolver sua percepção sobre a vida. E para piorar uma série de assassinatos começam a ocorrer e todos tem de algum modo relação ao comportamento de Norman.

O que é mais legal da história, apesar de serum prólogo da história do filme, a série não deixou o clima dos anos 60 de lado mesmo sendo ambientada nos tempos atuais. White Pine Bay, a cidade da série, trás também um certo ar de suspense e mistério já que os moradores das cidade parecem ser bem hostis com a chegada dos Bates a cidade. Personagens secundários foram adicionados a trama para desenvoltura da série e trás personagens muito interessantes, como o Dylan o meio-irmão de Norman, que chegou como um “rebelde” porém no decorrer das temporadas foi tornando-se  uma grande ajuda para sua mãe em meio a tantos problemas. E também temos a fofa Emma que sofre de fibrose cística, mas que enfrenta a doença com bom humor e coragem quebrando um pouco do clima tenso da série.

Outro destaque da série são as  atuações de Vera Formiga e Freddie Highmore que são espetaculares, ambas atuações conseguem prender o telespectador de uma maneira tão intensa, que até nos momentos em que protagonistas fazem coisas não muito legais, me fazem ainda torcer por eles! Apesar dos pesares, Norma e Norman ainda conseguem nos cativar afinal são apenas pessoas tentando viver num mundo hostil e sinistro do qual vivem.

Bates Motel tem as duas temporadas disponíveis na Netflix e a terceira temporada já está passando aqui no Brasil pelo canal Universal, todas às quintas-feiras às 22:00 horas.

Gosta da série? Deixe sua opinião sobre ela nos comentários abaixo! Ah, e dicas de novas séries também são bem vindas. 🙂

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

Anúncios

12 comentários em “Série do mês: Bates Motel

  1. Oi, Dani!

    Faz tempo que quero começar a assistir essa série, mas até hoje não comecei! Gosto bastante do filme, o livro eu ainda não li. Tenho que aproveitar que as 2 primeiras temporadas estão disponíveis no Netflix e começar a assistir.

    Meu vício mais recente foi Orphan Black!

    Beijos! ^^

    Curtido por 1 pessoa

  2. Não conheço esta série, aliás, eu começo tantas séries que com o trabalho/estudos não dou conta de colocar tudo em dia, haha!
    Só estou dando conta de Supernatural e olhe lá!
    Game of Thornes, Pretty Little Liars, Resurrection, The Followinf ficaram todas pelo caminho 😦

    Um beijão xará linda!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi xará linda!!!
      Supernatural eu deixei pelo caminho também, são muitas temporadas e muitos episódios e estou na sexta temporada que tá bem chatinha…
      Game of Thrones terminei e não sei o que dizer sobre essa série!
      As outras ainda não assisti.
      Beeeeeeijos! ❤

      Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s