Livros

A Rainha Vermelha

_DSC0011 cópiaRAINHAOlá!

Mais uma resenha aqui para vocês no blog do livro A Rainha Vermelha o romance de estreia da escritora Victoria Aveyard, lançamento do mês de Junho da Editora Seguinte.

Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe – e Mare contra seu próprio coração. Fonte: Skoob

Seguindo a premissa dos livros Jogos Vorazes e Divergente, somos apresentados a protagonista Mare que enfrenta muitos problemas por ser sangue vermelho e com isso faz de tudo pela sua família, até que um certo acontecimento revela que Mare, apesar de ter sangue vermelho ela possui poderes, o que deixa o governo preocupado com esse novo tipo de “ser” que Mare pode ser. Para não colocar sua família em perigo, Mare aceita entrar na realeza e se passar por uma prateada mas ao chegar no palácio de encontro com a sociedade prateada, verá o que não será nada fácil viver em meio a tantas mentiras, corrupção e injustiças.

Narrado por seu ponte vista, somos apresentados a  nação de Norta e como seu sistema de governo é divido. Os primeiros capítulos são basicamente sobre a história de Norta e como a sociedade trata os vermelhos, o que faz com que a narrativa fique interessante lá no meio do livro onde finalmente vemos quais são os poderes de Mare e as reviravoltas que acontecem. Representando a nação feminina de protagonistas, Mare não poderia ser diferente aqui, ela é tem uma personalidade forte, fala sem pensar e tenta fazer tudo que está ao seu alcance para proteger aqueles que ela ama. Mas o me chamou atenção foi a construção dos personagens coadjuvantes, que formam um triangulo amoroso, Cal e Maven possuem personalidades bastante distintas e que conquistam o leitor e deixando bastante divido de quem é certo e errado nessa história.

Outra coisa que me prendeu durante a leitura foi a escrita sem rodeios de Victoria Aveyard e que apresenta os fatos de uma maneira realista, condizente com o mundo criado por ela. Cenas de ação bem escritas e o plot twist no final, me deixou de boca aberta, e me deixou com boca mais aberta ainda ao saber que esse é seu primeiro livro, pois impressão que tive durante a leitura é que Victoria já tinha mais livros publicados. Aqui também não podemos deixar de lado as diversas referencias aos livros atuais como Guerra dos Tronos e Jogos Vorazes, já que o livro trás um misto dessas duas realidades e uma pitada de fantasia e romance para a narrativa, mas não perdendo sua identidade em meio a tantos livros do gênero.

Posso dizer que eu estou ansiosa pelo próximo livro e que mal posso esperar pela adaptação cinematográfica que está para sair, porém ainda não tem previsão de estreia.

A Rainha Vermelha – Victoria Aveyard

ISBN-13: 9788565765695

ISBN-10: 8565765695

Ano: 2015 / Páginas: 424

Idioma: Português

Editora: Seguinte

Nota:4/5

Sobre autora

Victoria-Aveyard_author-photo-copy-5

Victoria Aveyard é formada na Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles, como roteirista. O segundo livro da série tem previsão de lançamento para fevereiro de 2016 e se chama “Glass Sword”.  Redes Sociais: Site, Twitter e Facebook.

Quem aqui já leu? Gostou? Aguardo seu comentário!

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

livroparcerialogo

Anúncios

4 comentários em “A Rainha Vermelha

  1. Oi Dani! Já li a Rainha Vermelha e adorei, achei e leitura super envolvente e apesar de lembrar reamente Jogos Vorazes, a história acaba se desenvolvendo de uma forma bem diferente. Também estou ansiosa pelo próximo livro! 🙂
    Bjs,
    Manu
    manuetudomais.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu estava pesquisando sobre esse livro dia desses, sem saber muito bem sobre o que abordava… Não li “Jogos Vorazes” e nem assisti o filme, rs, talvez eu seja surpreendida positivamente com este livro e sem fazer comparações 🙂

    Beijos xará!
    Sempre tenho saudades daqui ❤

    P.S: estou fuçando loucamente seu flick, haha!
    Acho que deveria rolar uns tutoriais ensinando seus leitores a fotografar tão bem quanto você 😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não viu Jogos Vorazes? :O
      Menina, corra e veja porque é muito bom!
      Esse livro segue a mesma premissa distopia, mas ele tem suas peculiaridades que deixam a história ter um tom bem original. 🙂
      Saudades que estava eu de você por aqui! Sério? Que linda, fico feliz em saber que você gosta das minhas fotos! ❤
      Beijocas!

      Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s