Filmes

Ginger & Rosa

ginger-e-rosa

Olá pessoal!

Estou numa vibe de filmes independente e hoje vou falar um pouco sobre o filme Ginger & Rosa, que estrou na NetFlix no mês de Setembro.

A história é sobre Ginger (Elle Fanning) e sua amiga Rosa (Alice Englert), vivendo em Londres durante a época da Guerra Fria. Sobre ameaça de bombas, holocausto e um possível atentado Ginger abraça a causa de seu pai que é um pacifista e escritor de um jornal local.

Em meio a transição de jovens para adultos, as duas jovens tem que lhe dar com problemas familiares já que elas se recusam ter a mesma vida que suas mães levam. E além disso Rosa se apaixona pelo pai de Ginger e a amizade das duas meninas é posta à prova.

Com a direção de Sally Potter, sob produção independente, Ginger & Rosa possui uma fotografia muito bem trabalhada dando destaque aos tons mais frios mostrando o medo, opressão que as pessoas sentiam na época. O enquadramento e a posição das câmeras também são excelentes, sabendo como expressar todo vazio e solidão que as duas meninas sentem durante o filme.

Destaque desse filme é atuação de Elle Fanning, que mostrou todo seu potencial e amadurecimento como atriz e tornando-se uma das grandes promessas para o mercado do cinema. Já não foi à toa que a própria foi escolhida para viver a doce Aurora no filme Malévola ao lado de Angelina Jolie.

Adorei esse filme e toda sua história, adoro filmes que trazem essa temática de guerra e como isso reflete muito nas pessoas da época. Com certeza Ginger & Rosa entrou para os favoritos da vida. 🙂

Trailer:

Alguém aqui já assistiu? Aguardo seu comentário!

Até o próximo post!

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

Anúncios

8 comentários em “Ginger & Rosa

  1. Daani, faz um tempinho que não apareço por aqui né? Nossa a vida ta tão corrida que ultimamente não to tendo tempo pra parar em frente a Tv. Faz uns dias que estou procurando indicações de filmes bons, e achei interessante essa sua resenha. Acho que vou matar alguma aula da faculdade pra assistir, haha. *-*
    Beijos ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, como é bom ter você de volta! Preciso passar no seu blog também, mas como você disse a correria tá danada por aqui também. 😦
      Mas assiste num fim de semana, assim não precisa matar aula! rsrsrs
      Beijocas!

      Curtir

  2. Já quero ver! Gosto de dramas baseados em épocas de guerras. E como você descreveu a fotografia, me fez lembrar muito de A Menina Que Roubava Livros, que também é um filme espetacular.
    Também tenho visto muitos filmes independentes, uns que gostei muito foram Loucamente Apaixonados e O Primeiro Amor. Recomendo e têm no Netflix.
    Obrigada pela indicação, já está na Minha Lista. 😀

    Estava com saudade daqui.
    Beijos, flor! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Kellen!
      Que bom te ver por aqui! 🙂
      Tem Loucamente Apaixonados no Netflix? Não sabia, apesar de já ter visto vou ver de novo. Anotada sua outra sugestão aqui também.
      Amo o livro A Menina Que Roubava Livros, mas ainda não tive coragem de ver o filme sabia? Tenho medo de me decepcionar…
      Obrigada pelo comentário!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s