Livros

Os Bons Segredos

_DSC0006 Segredos

Sinopse: Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho. Fonte: Skoob

Finalmente pude ler o meu primeiro livro da autora Sarah Dessen! O livro Os Bons Segredos foi lançamento desse ano pela Editora Seguinte, que comprou os direitos da autora e agora tem tudo para ter mais visibilidade para suas obras que eram muito difíceis de encontrar por aqui.

Estava com expectativas altas para ler esse livro, depois de ver tantas resenhas positivas. Mas aconteceu que ele não me surpreendeu nenhum pouco, a história em si é interessante mas autora resolveu se prender muito em momentos desnecessários que arrastou um pouco a leitura. Sydney é a personagem central da trama e a história é contada toda por ela mesma, o que me fez achar em que muitos momentos ela parecia ser uma simples telespectadora que estava ali para contar os fatos, e nas partes em que entramos realmente no dilema sobre a vida dela, família e o irmão não são tão aprofundados, sendo só passagens rápidas para não sair da história.

Os personagens secundários são bem carismáticos, a família Chatham é aquela grande família que mesmo enfrentando problemas não se deixa desanimar. Destaque vai para personagem Layla, extrovertida e carismática que rouba a cena quando aparece, e também as dificuldades que a família dela enfrenta também são um ponto alto na trama que por fim se torna mais interessante do que a família da protagonista.

A escrita de Sarah Dessen é leve, mesmo para assuntos pesados ela consegue abordar de uma maneira delicada. Gostei bastante do jeito da autora, mas o que me fez não me dar cinco estrelas  foi o desenvolvimento arrastado da trama e da protagonista que ao final do livro ainda não senti aquela firmeza de que realmente os problemas apresentados foram realmente resolvidos.

 

Os Bons Segredos – Sarah Dessen
ISBN-13: 9788565765763
ISBN-10: 8565765768
Ano: 2015 / Páginas: 408
Idioma: português
Editora: Seguinte
Nota:3/5

Sobre autora

sarah-dessen-headshot

Sarah Dessen é autora dos livros Just Listen – A Garota Que Esconde Um Segredo, Aquele Verão e O Que Aconteceu Com O Adeus. Atualmente mora na Carolina do Norte com marido e sua filha. Redes Sociais: Site Oficial e Twitter.

Alguém aqui já leu o livro? Aguardo seu comentário, vamos conversar sobre!

Espero que tenham gostado e até o próximo post!

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

Me siga no Snapchat: @daninhafarias 🙂

7 comentários em “Os Bons Segredos

  1. Ahhh poxa eu ia conhecer a autora a partir desse livro mas agora me sinto insegura para fazer isso. Tenho outro livro dela, Just Listen, e me dizem que é ótimo mas parece meio triste (posso estar enganada).
    Fiquei me perguntando qual seria a trama verdadeira da história porque aparentemente ela vivia sob a sombra do irmão, ele vai preso, ela muda de escola, conhece essa família … e aí? Fiquei meio sem entender qual é o objetivo da autora.
    Mas ainda assim fiquei curiosa, justamente pra saber qual é o objetivo dela, hahahaha. Essa minha curiosidade ainda me prega uma peça!
    Beijos Dani!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

