Livros

Gigantes

_DSC0037Gigantes

Alô, alô!

E aí pessoal, tudo bom vocês? Como foi sua virada de ano? A minha foi boa, pois passei fazendo aquilo que eu mais gosto, que é ler. A minha leitura da virada foi Gigantes do autor Pedro Henrique Neschling, um livro bem fininho com uma história despretensiosa que chegou aqui em casa em dezembro pela parceria que o blog tem com a Editora Paralela. Então, vamos conferir?

Sinopse:Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições.
Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e – por que não? – sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar? Fonte: Skoob

Somos apresentados aos cinco personagens Duda, Fernando, Camila, Zidane e Lipe que seguem suas vidas após a formatura do ensino médio. Cada capítulo é sobre um personagem, mostrando as dificuldades da vida adulta, o primeiro emprego, casamento e tudo aquilo que a vida espera que a gente faça. A partir daí, vemos a jornada desses cinco personagens que tentam se encontrar nesse vasto mundo, com aquele questionamento básico: “será que vai dar certo?”, “será que é isso que quero para minha vida?”, “será? será? será?…”.

Esse livro veio à calhar justamente nesse período onde a minha vida em 2015 não foi nada fácil. Foi muito fácil eu me identificar com os personagens porque todas aquelas etapas da vida que são retratadas no livro, eu já passei e algumas estou vivendo até esse presente momento do qual a vontade de jogar tudo para alto fala mais alto. Nesse tempo de mudança de ano, Gigantes foi um livro que me fez parar e refletir sobre que rumo tomar sobre a minha vida nesse ano de 2016, sendo uma leitura totalmente leve, porém muito tocante, a história que aborda a realidade da maioria das pessoas trouxe um olhar singelo e leve sobre a vida do qual temos que caminhar apesar dos pesares.

Livro de estreia do ator Pedro Henrique Neschling, podemos notar uma pitada de influencia de autores como David Nicholls, que possui uma escrita sutil e delicada para escrever sobre situações da nossa vida com um olhar positivo sobre elas.

 

Gigantes: Cinco Amigos, Uma História – Pedro Henrique Neschling
ISBN-13: 9788584390120
ISBN-10: 858439012X
Ano: 2015 / Páginas: 232
Idioma: português
Editora: Paralela
Nota: 5/5

Sobre o autor

gigantes Vitoria Frate_9Z8A0565-kak-U102119827748yHC-1024x768@GP-Web

Pedro Henrique Neschling é ator, diretor, roteirista e agora escritor. O livro Gigantes é seu livro de estreia. Redes Sociais: Instagram.

Assista o book trailer do livro:

Alguém aqui já leu? Aguardo seu comentários abaixo!

Até o próximo post!

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

Me siga no Snapchat: daninhafarias 🙂

“E você? O que você quer da sua vida?”

8 comentários em “Gigantes

  1. Que demais! Fiquei com muita vontade de ler, Dani. Eu estou numa fase que com certeza me identificaria muito com o enredo do livro. Aliás, acho que uma hora todo mundo acaba se identificando, né? Adoro suas resenhas, sempre continue! ❤ Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Debora!
      Muito obrigada pelo comentário, fico muito em feliz em saber que você gosta das minhas resenhas! 🙂
      Espero que você goste do livro, é uma excelente leitura para esse início de ano.
      Beijocas!

      Curtir

  2. Oi Dani, passando pra te desejar um ótimo 2016, cheio de alegria, saúde e tudo mais que você desejar. ♥

    Sobre o livro fiquei muito curiosa para ler, gosto de leitura assim, na qual nos identificamos e de alguma forma somos tocados através das páginas. Muito linda a foto também.
    Beijinhos ♥

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

