Livros

A Bailarina Fantasma

_DSC0008-2B

Hello, it’s me! *momento Adele*

Pessoas sejam bem vindas para mais uma resenha no blog! O livro da vez é a história super fofinha escrita pela Socorro Acioli, A Bailarina Fantasma que teve uma nova versão lançada agora pela Editora Seguinte o selo jovem da Companhia das Letras.

Sinopse: Anabela mal podia conter a empolgação quando seu pai foi o arquiteto escolhido para coordenar uma obra no Theatro José de Alencar, em Fortaleza. A proposta era que aquela casa de espetáculos maravilhosa mantivesse as mesmas características de quando foi inaugurada, em 1910. Logo vira rotina para Anabela passar as tardes por ali, fazendo a lição de casa enquanto o pai trabalha. Mas essa reforma vai acabar desenterrando histórias escondidas há muitos e muitos anos, já que Anabela começa a ver uma bailarina translúcida, vestida de azul, que mais ninguém parece enxergar. Será que a garota vai conseguir ajudá-la? Fonte: Skoob

Primeiramente, devo dizer que a escrita da Socorro Acioli é maravilhosa. É o primeiro livro que leio dela e logo no primeiro capitulo pude perceber o quão leve e cativante é a sua escrita. Os personagens aqui são muito bem desenvolvidos mas o que chama atenção é o enredo super bem desenvolvido.

Como descrito na sinopse Anabela conhece a Bailarina Fantasma chamada Clara, que pede sua ajuda pra resolver um assunto pendente. Ambientado no cenário de Fortaleza somos levados a uma jornada histórica sobre a construção do Theatro José de Alencar e consequentemente aprender um pouco sobre história o que me deixou com um desejo enorme de conhecer o lugar pessoalmente.

Outro ponto forte do livro é a trama que se passa a história da Bailarina que é bem simples porém é daquelas que levam algumas lágrimas aos olhos. Gostei muito do desenvolvimento da narrativa, sendo divida em 4 atos como uma peça de teatro e intercalando entre momentos de Anabela e a de Clara o que deram mais dinâmica para a leitura.

Tendo 186 páginas, Bailarina Fantasma é um livro de uma leitura leve e rápida de bom para ser lido nessa época de verão. Apesar de se tratar de um livro infanto-juvenil a história encantadora de Anabela junto com a leveza da escrita de Socorro Acioli tem tudo para agradar os diversos tipos de público.

A Bailarina Fantasma – Socorro Acioli
ISBN-13: 9788565765862
ISBN-10: 8565765865
Ano: 2015 / Páginas: 186
Idioma: português
Editora: Seguinte
Nota: 5/5

Sobre autora

Socorro

Socorro Acioli  nasceu em Fortaleza e é formada em jornalismo. Foi aluna do autor Gabriel García Márquez na oficina Como Contar Um Conto e foi premiada com o prêmio Jabuti de literatura infantil em 2013 pelo livro Ela Tem Olhos de Céu. Redes Sociais: Facebook e Twitter.

Alguém aqui já leu algum livro da autora? O que achou? Aguardo seu comentário!

Espero que tenham gostado e até próximo post!

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

Me siga no Snapchat: daninhafarias 🙂

Anúncios

2 comentários em “A Bailarina Fantasma

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s