Livros

Felizes Para Sempre

_DSC0005-23333.jpg

Olá gente!

Mais uma resenha aqui no blog sobre o livro Felizes Para Sempre da Kiera Cass, que trás uma série de contos sobre alguns acontecimentos entre e após os eventos da A Escolha. O livro foi publicado ano passado pela Editora Seguinte e também trás um trecho do livro A Sereia que foi lançamento desse ano pela editora.

Sinopse: Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado.
Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão mergulhar mais nesse universo tão apaixonante. Fonte: Companhia das Letras

O livro trás na abertura de cada capítulo uma pequena  introdução escrita por Kiera os motivos que a levaram escrever esses contos sobre os outros personagens da série. Eu achei bem legal por parte da autora colocar esses personagens secundários terem suas próprias histórias paralelas as da América e Maxon, pois o livros anteriores meio que deixaram algumas pontas soltas e que agora são esclarecidas e algumas serviram até como ponto de redenção para um certo personagem que incomodou vários leitores no decorrer da série.

O meu conto preferido de todos foi A Rainha, sendo bastante interessante como a mãe de Maxon chegou ao castelo e se tornou uma rainha das mais queridas de Illéa. Mas acho que esse conto deveria ser um livro separado, acho que a história dela foi bem interessante mas o príncipe Clarkson não foi tão bem desenvolvido e acho que ele precisaria mais de espaço para entendermos melhor os motivos que levaram a ele ser um rei e um pai tão rigoroso.

Nesse livro pude notar que Kiera foi um pouco mais despretensiosa em escrever a histórias para os personagens, desde o livro A Escolha para A Herdeira parecia que escrita dela fora forçada pela pressão de ter que escrever as continuações para série, já aqui vi uma escrita mais leve, criativa e livre onde ela tomou as decisões de cada rumo tomar sem interferência de terceiros. Kiera possui uma escrita muito boa quando dão liberdade para ela escrever do seu jeito e da sua maneira.

Recheado de ilustrações belíssimas o livro Felizes Para Sempre é um livro de contos que trás desfechos para histórias de alguns personagens mas também cativa o leitor esperar por mais livros dessa série tão divertida que é a de América e Maxon.

Felizes Para Sempre – Kiera Cass
ISBN: 978-85-65765-61-9 (brochura)
ISBN: 978-85-65765-89-3 (capa dura)
Ano: 2015 / Páginas: 447
Idioma: português
Editora: Seguinte
Nota: 5/5

Sobre a autora

download

Kiera Cass nasceu em 1981, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Formada em história numa universidade da Virgínia e lançou seu primeiro livro The Siren em 2009 numa publicação independente. Redes Sociais: Site, Facebook, Twitter e Youtube.

 

Veja também as resenhas de:

A Elite (versão em inglês)

Os Contos da Seleção – O Príncipe e o Guarda

A Escolha

Diário da Seleção (livro interativo)

A Herdeira 

Já leu alguns dos livros da Kiera? Não esqueça de deixar seu comentário!

Até o próximo post!

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

Me siga no Snapchat: daninhafarias 🙂

Anúncios

3 comentários em “Felizes Para Sempre

  1. Oi xará linda!
    Quanto tempo, hein?

    Eu sou apaixonada pelas capas dos livros da Kiera, li apenas “A Seleção”, mas ainda não tenho a coleção completa, aliás, ando meio resistente com séries, pois mão aguento ler um livro e ficar esperando pelas continuações, rs.

    Estou esperando “A Coroa” ser lançado para dar continuidade na compra/leitura!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Xará linda!
      Quanto tempo mesmo, senti sua falta por aqui.
      Séries são sempre assim né? Mas eu não aguento preciso ter tudo já, nem que eu tenha esperar pelo próximo! hehehe
      Espero que você goste dos próximos livros porque a minha relação com a América foi de amor e ódio! hehehe
      Beijocas!

      Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s