Livros

Harry Potter e a Pedra Filosofal

_DSC0010HARRYPOTTER

Mês de fevereiro foi o mês escolhido para dar inicio ao projeto relendo Harry Potter. Caso você não saiba do que eu estou falando recomendo que você visite o post: Projeto Relendo Harry Potter.

Sinopse: Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. Fonte: Skoob

Creio que muitos aqui já devem conhecer a história do bruxo mais famoso de todos os tempos, o Harry Potter. Não vou contar aqui as minhas impressões sobre o livro até porque todos já sabem o quanto eu amo a série e o quanto me acompanhou na época que eu era uma adolescente sonhadora. O que vou descrever aqui é minha experiência com releitura, que agora com meus 26 anos pude ver a história com outro olhar do qual só fez aumentar ainda mais minha paixão pela tia Jô e sua escrita.

Gente, que sensação de nostalgia mais gostosa. Fazia tanto tempo que eu não lia algo que me despertasse um sentimento tão forte quanto foi essa releitura. Lembrar dos primeiros momentos de Harry em Hogwarts conhecendo Rony e Hermione, as grandes lições de Dumbledore e também a parte que mais me doeu e me deixou com lágrimas nos olhos o primeiro encontro com Professor Snape (rest in peace Alan Rickman), fizeram uma salada de fruta de sentimentos nostálgicos que achei não iria sentir novamente.

tumblr_lh3f4fjlrs1qaew8qo1_500

Eu já vi o filme várias vezes, mas nunca tive essa sensação de poder entrar na história ao ler cada palavra e fazer a minha imaginação fluir para aquele ambiente fantástico que é o mundo de Harry Potter. Lendo pela segunda vez, pude notar com mais clareza os detalhes e as pistas que a J.K Rowling deixava para os próximos livros que passavam despercebidos por mim, que lia com uma ansiedade danada só em querer saber o que vai acontecer e deixando certas coisas de lado – pecados de uma leitora impaciente-.

youre-a-wizard

Tudo é fantástico nesse ambiente de Hogwarts, o que aumentou a minha frustração de nunca ter recebido a minha carta. Apesar de já saber tudo que vai acontecer, tive que conter minha ansiedade para acompanhar o projeto com o pessoal. 😛

Releituras são ótimas para ver como anda o nosso amor pela série e estou feliz em saber que Harry Potter ainda bate forte aqui no meu peito. É algo que não vou deixar de gostar nunca, que com toda certeza do mundo irei passar para os meus filhos essa história fantástica que está sempre presente  em minha vida.

Harry Potter e a Pedra Filosofal – J. K Rowling
ISBN-13: 9788532511010
ISBN-10: 8532511015
Ano: 2000 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Rocco
Nota:5/5

Como está a releitura de vocês? E vocês que estão lendo pela primeira vez o que estão achando? 🙂

Espero que tenham gostado e até próximo post!

Redes Sociais:  FacebookInstagramTwitter Skoob.

Me siga no Snapchat: daninhafarias 🙂

“Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte.” – Alvo Dumbledore

 

2 comentários em “Harry Potter e a Pedra Filosofal

Deixe um comentário!

