Livros

Harry Potter e a Câmara Secreta

_DSC0004Câmara Secreta

Sinopse: Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante. Fonte: Skoob 

Oi gente!

Dando continuidade ao projeto relendo Harry Potter, venho aqui hoje escrever a resenha de Harry Potter e a Câmara Secreta uns dos meus livros preferidos da série. Preferido porque foi uns dos  meus primeiros livros que li, para quem não sabe eu li a série fora de ordem. 😛

Vamos aqui as minhas impressões do livro, que agora tendo essa segunda leitura pude notar alguns aspectos da escrita de J.K Rowling que antes não havia notado, como por exemplo a maneira que ela consegue deixar sutis eastereggs para os próximos livros que antes não havia me dado conta. A maneira que a J.K desenvolve os personagens é bastante interessante, por mais que nunca tenha me simpatizado com a Gina nos filmes, nesse livro ela conseguiu ganhar um certo carisma comigo. E também o que me deixou bastante entusiasmada em ler o livro novamente  é o senso de humor britânico da tia Jô que tem umas sacadas ótimas e me deram boas risadas novamente.

large

 

Outra coisa que me faz gostar bastante desse livro é que temos uma pequena pincelada do passado de Lord Voldemort quando adolescente. Achei sensacional essa ideia do diário com memórias que podem ser visitadas, – lembro que na época achava que o diário fosse alguma coisa relacionada com a penseira de Dumbledore, só que não – e ver um pouco mais do passado de Tom Riddle era uma das coisas que mais me interessavam e mais me deixavam curiosa para saber mais e mais sobre sua história. Uma pena os filmes terem passado tão rápido pela história de Riddle, por mim acho que merecia um spin-off depois de Animais Fantásticos.

15464381

Umas das coisas que me deixava um tanto irritada nos livros, era tradução do livro para com os filmes. Na cena da Câmara Secreta foi aberta pela primeira vez, temos a descrição de “A Câmara do Segredos” e não “Secreta” e várias vezes a tradutora se alternava entre segredos e secreta, ai me fazia pensar :filha decide um nome aí, por mais que venha ter o mesmo sentido eu como uma pessoa que possuiu TOC preciso ter as coisas esclarecidas e definidas.

hermione-granger_11

Trazendo toda essa sensação de nostalgia à tona, Harry Potter e a Câmara Secreta é um dos melhores livros que a J.K escreveu e  do qual é o mais especial para mim, pois foi à partir dele que iniciei minha jornada para esse mundo fantástico da magia. 🙂

Harry Potter e a Câmara – J.K. Rowling
ISBN-13: 9788532511669
ISBN-10: 853251166X
Ano: 2000 / Páginas: 252
Idioma: português
Editora: Rocco
Nota: 5/5

Quem aqui está participando do projeto? Não esqueça de deixar um comentário!

Até o próximo post! 🙂

Redes Sociais:  FacebookInstagramTwitter Skoob.

Me siga no Snapchat: daninhafarias 🙂

“São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que nossas qualidades.” Alvo Dumbledore

 

6 comentários em “Harry Potter e a Câmara Secreta

Deixe um comentário!

