Livros

Ligações

_DSC0016-2LIGA

Sinopse: GEORGIE MCCOOL sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura.
Talvez sempre esteve em segundo plano.
Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.
Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo.
Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…
Será que é isso mesmo o que ela deve fazer?
Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido? Fonte: Skoob

Oi gente!

Mais uma resenha aqui no blog, saindo um pouco do projeto relendo Harry Potter e indo para um livro leve, romântico que é o Ligações da Rainbow Rowell.

Ligações é o quarto livro que leio da Rainbow, mas devo confessar que esperava um pouco mais dele. Na época em que comprei o livro estava tão empolgada porque tinha acabado de ler Anexos, mas pelo boom de FanGirl no meio do booktuber acabei deixando Ligações de lado. Mas por fim foi que FanGirl me decepcionou e Ligações ficou parado lá na estante, mas chegou o ano de 2016 e resolvi dar mais uma chance a autora.

A escrita de Rowell é ótima não há como negar, ela consegue escrever de uma maneira sutil que conversa com todos os públicos e não se perde no meio do caminho. Mas o que não fez dar cinco estrelas para esse livro foram os personagens, achei bem difícil de simpatizar com a protagonista e a o desenvolvimento dela também não foi dos melhores.

Georgie aqui é uma mulher que tem a vida profissional porém seu casamento não está tão bom assim sendo mãe de duas meninas, as responsabilidade de cuidá-las cai sobre o seu marido Neal. Aqui temos a inversão de papéis, onde o homem é dono de casa e a mulher que sai para trabalhar, achei bastante interessante a autora colocar isso na história. O que me deixou de fato um pouco decepcionada é que não achei que havia aquela química de Georgie para com Neal. Mesmo nas conversas pelo telefone mágico que a faz conversar sobre o Neal do passado, Georgia sempre foi uma pessoa que colocou sua carreira em primeiro lugar e que não estava muito aí para o relacionamento.

A história conta como os dois se conheceram mas mesmo assim, para mim, não deu a “liga” sabe? Não senti firmeza por mais que o final tenha sido óbvio eu ainda não senti aquela sensação de fechar o livro e suspirar com essa história de amor. Além de ficar nesse dilema com Neal, a história meio começa a enrolar em alguns capítulos e se torna um pouco cansativa e também os personagens secundários são um pouco chatinhos especialmente o amigo de Georgie, o Seth, que parece que está ali só para sugar as criatividade da protagonista.

Mas o livro tem seus momentos bons a história da família de Georgie é bem interessante, apesar de não dar muitos detalhes, e a meia irmã Heather também teve uma pequena história bem legal na trama. Ah, antes que eu esqueça, Neal o marido de Georgie, tem um “quê” de Sherlock  Holmes. Como descobri isso? Pelo jeito dele, e maneira um tantinho indiferente de ele tratar as pessoas ao seu redor, começou a me lembrar um pouco das característica do Sherlock da BBC e para confirmar a minha suspeita, eis que nos momentos finais surge essa seguinte citação:

“Ou Neal poderia ter entendido tudo sozinho – era ele o Serlock Holmes da relação” pg. 275

E no meio dessa minha parte investigativa, descobri que a Rainbow Rowell é fã do Benedict Cumberbatch! haha ❤

Mas enfim, voltando ao livro Ligações é aquele livro que você acha divertido mas não é tão marcante quanto foi Eleanor & Park que continua sendo –disparadamente– um dos meus livros preferidos da autora.

Ligações – Rainbow Rowell
ISBN-13: 9788542804812
ISBN-10: 8542804813
Ano: 2015 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Novo Século
Nota: 3/5

Quem aqui já leu? Gostou? Deixe um comentário! 🙂

Até o próximo post!

Redes Sociais:  FacebookInstagramTwitter Skoob.

Me siga no Snapchat: daninhafarias

Anúncios

6 comentários em “Ligações

  1. Oi, Dani! Eu li Eleanor & Park tem um tempinho já e amei demais, demais mesmo! Não conheço quem tenha lido algo da Rowell e não tenha gostado… Sobre Ligações, já ouvi falar bastante e como quero ler mais coisas da autora estava pensando em dar uma chance a ele, hehe. Mas também super ouço falar bem de Fan Girl, ai, dúvida cruel! hahaha De qualquer forma, obrigado pelas resenhas! ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s