Livros

Espada de Vidro

DSC_0512

Oi, oi gente!

Aqui estou eu mais uma vez com resenha atrasada do livro Espada de Vidro, a continuação da série A Rainha Vermelha de Victoria Aveyard. Lançamento da Editora Seguinte – já faz um tempinho- temos aqui Mare dando continuidade a sua história,  indo atrás dos sanguenovos.

Sinopse: Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.
O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.Fonte: Skoob

Enfim aqui temos a segunda parte da aventura de Mare, que ao meu ver foi cheia de altos e baixos. Se amei o primeiro livro, esse deixou um tanto a desejar pelo retrocesso do desenvolvimento da personagem principal onde vimos aqui uma Mare um tanto antipática e alguns momentos bem irritante. Não sei se isso foi proposital, mas gente que trabalho pra aguentar ela em certos momentos, tinha capítulos que eu revirava os olhos. Sei que temos uma personagem jovem que assumiu uma grande responsabilidade sem querer realmente levar isso adiante, mas circunstancias e as portas que se abriram para dar fim nesse fim regime opressor poderiam fazer com que Mare pensasse um pouco mais em sua família e no tempo em que ela vivia em Palafitas, mas a personagem acaba se fechando e atitudes que me deixaram um tanto decepcionada. Somente no final vemos uma pequena luz surgindo em Mare e talvez sua personalidade seja melhor trabalhada nos próximos livros afinal é preciso chegar a uma resolução na história, se Mare vai assumir suas responsabilidades por seus atos ou não.

Um dos pontos baixos da trama é que ela se arrasta e muito, especialmente nos diálogos entre Mare e Cal. Vindo dos acontecimentos do primeiro livro, temos o triângulo amoroso desfeito e para criar aquele clima de romance acabou temos em vários momentos, tanto Mare quanto Cal, ficam repetindo: “não podemos ter mais nada” “não podemos ter distrações” e “mimimi”. Queridos, cês não me enganam, Victoria pode ter deixado o romance de lado mas ainda tem algo aí que eu sei!

Agora os pontos altos são os sanguenovos e seus poderes diferenciados dos prateados. Temos vários poderes novos, muito interessantes porém só alguns são importantes para trama e vindo bem à calhar nas cenas de ação. Outro personagem aqui que fiquei surpresa, foi Kilorn, ele que não tem poder algum foi um dos que mais se destacaram e pode-se dizer que ele foi um dos responsáveis por trazer a  sanidade de Mare de volta.

A escrita da Victoria teve uma boa evoluída, abandonando os clichês de frases de efeito e mostrando o seu potencial de criar um universo próprio entre tantas histórias do gênero. A trama dos sangues prateados e vermelhos pode render muitas histórias boas sem ser do ponto de vista de Mare se autora não deixar a peteca cair nos próximos livros. Uma coisa que me deixou mais curiosa –e temos uma pequeno vislumbre disso nesse livro– é de como é divido esse mundo. Será que os sangues prateados são os dominantes do planeta todo? Como são outros países? Será que existem outros tipos de sangue? E como surgiu o sangue prateado? Como esse universo chegou a esse ponto? Acho que ter um livro da perspectiva de Cal também seria algo muito interessante para incrementar nesse novo universo.

SÉRIE A RAINHA VERMELHA: ESPADA DE VIDRO – VICTORIA AVEYARD
ISBN-13: 9788565765947
ISBN-10: 8565765946
Ano: 2016 / Páginas: 496
Idioma: português
Editora: Seguinte
Nota:3/5

SEGUINTE SUA LOCA! Acabei de entrar no site e descobri que a Editora Seguinte disponibilizou em e-book de forma gratuita os contos A Canção da Rainha (um conto sobre a Coriane a mãe de Cal), e Cicatrizes de Aço (conto com a visão de Farley da Guarda Escarlate) para baixar! *baixando* Ou você pode comprar o livro Coroa Cruel que trás esses dois contos e mais curiosidades sobre o mundo de Mare Barrow.

Quem aqui curte a série? Não esqueça de deixar um comentário abaixo, vamos conversar sobre o livro! ❤

Até o próximo post!

Redes Sociais:  FacebookInstagramTwitter Skoob.

Me siga no Snapchat: daninhafarias

Anúncios

4 comentários em “Espada de Vidro

  1. Essa série está bem legal, uma pena que demora para lançar o restante dos livros. Segura e deixa para ler tudo de uma vez, assim a gente vai esfriando e perde o interesse por causa demora.
    Beijocas! ❤

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s