Livros

Como Eu Era Antes De Você

DSC_2176-2

Como eu era antes desse livro? Não sei mais porque esse livro não sai mais da minha cabeça. Lançado pela editora Intrínseca em 2013, Como Eu Era Antes de Você voltou da Jojo Moyes voltou com força total por causa da versão cinematográfica que está para estrear dia 17 de Junho.

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade – um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas – e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado. Fonte: Skoob

Este é segundo livro da Jojo que leio – clique  para ler a resenha do livro A Garota Que Você Deixou Para Trás– e vi que autora adora deixar nossos corações partidos. Não me emocionei tanto com o “A Garota…” com esse livro do qual resenho agora para vocês, pois algumas coisas tinham me incomodado na narrativa do livro anterior e uma delas foi fato de ela fazer alternância de narrativas, uma hora na primeira pessoa e outra na terceira pessoa, mas nessa ela acertou em cheio em contar em primeira pessoa e trazer não só voz para Lou – a protagonista- mas também para os outros personagens.

A história é basicamente Will tentando dar mais uma chance a vida depois do acidente que veio deixar tetraplégico. Paralisado do pescoço para baixo, Will que era uma pessoa super ativa, não aguenta mais esse sofrimento até o dia em que conhece Lou – ou Louisa– que vem lhe mostrar que ainda há algo de bom para se viver. Embora pareça aquelas histórias românticas clichês,  Como Eu Era Antes de Você não cai nesse conformismo de histórias de amor, mas trás aqui um grande questionamento sobre as escolhas e de como essas escolhas afetam a vida de todas as pessoas.

Torci, chorei e sorri mas história de Lou e Will não tem final feliz. Por mais que as histórias muitas vezes venham nos tirar da realidade, esse livro veio para me deixar um tanto transtornada sobre o assunto que aborda e como queremos fazer com que a pessoa permaneça por muitas vezes por puro egoísmo de nossa parte. Eu passei pela perda da minha avó, ela teve um AVC e caso ela se recuperasse ela teria que passar por cuidados semelhantes ao Will. E aí me veio aquele questionamento, por mais que eu queira que ela ficasse conosco, será que ela iria quer permanecer assim? Minha avó veio a falecer antes de que esta pergunta fosse respondida, mas ai fica o questionamento no ar: será que vale à pena viver assim? Não estou querendo convencer ninguém a nada, cada caso é um caso e eu sei como é a dor de ter uma escolha que nunca mais irá ter volta, mas sempre fui ensinada a pensar pelo meu próximo e será que a escolha dele não deveria ser respeitada?

Enfim, só estou escrevendo aqui o que este livro me fez pensar e também para dizer a vocês que vale muito a pena a leitura e que mal posso esperar para assistir ao filme! E espero também que você já tenha lido esse livro para ter lido essa resenha pois não conseguir conter alguns spoilers.

Como Eu Era Antes de Você – Jojo Moyes
ISBN-13: 9788580573299
ISBN-10: 8580573297
Ano: 2013 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Intrínseca
Nota: 5/5

Ah, e tem o trailer do filme, o que acho muito difícil você não ter visto, mas em todo caso deixo aqui para você assisti-lo.

Espero que tenham gostado e até o próximo post! ❤

Redes Sociais:  FacebookInstagramTwitter Skoob.

Me siga no Snapchat: daninhafarias

 

Anúncios

2 comentários em “Como Eu Era Antes De Você

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s