Livros

Uma Canção de Ninar

Uma canção de ninar

Estou de volta, dessa vez com um resenha do livro que recebi da Editora Seguinte, Uma Canção de Ninar da autora Sarah Dessen.

O livro trás a história de Remy que não acredita no amor, depois de ver sua mãe passar por cinco casamentos e nenhum deles darem certo. Seu pai era um músico renomado que abandonou quando Remy era criança e a única coisa que deixou de lembrança foi uma canção sobre ela. Então, a protagonista adota uma linha de não fazer questão nenhuma de namorar músicos e que nem faz esforço para que seus relacionamentos muito até que tudo muda com a chegada do carismático Dexter.

Esse é o segundo livro da Sarah Dessen que eu leio, não havia curtido muito o livro Os Bons Segredos mas resolvi dar mais uma chance. A escrita de Dessen é muito boa, ela sabe desenvolver a narrativa, os personagens com uma linguagem bem simples e com características bem realistas para o público jovem. O dilema do amor é um dos pontos centrais da trama, mas engana-se quem acha que só se trata daquelas histórias onde a protagonista precisar saber se vai ficar com “o cara que vai fazer mudar de vida“.

Foi essa abordagem de mostrar as diferentes formas de amor  pelos olhos de Remy que transformação começa  e aos poucos ela passa dar uma nova chance aquilo que não acreditava mais. A percepção da protagonista muda conforme vamos avançando na história que é cheia de altos e baixos – afinal estamos lhe dando com uma protagonista jovem cheia de  dúvidas, medos e anseios – e conseguimos entender o tanto de endurecimento por não acreditar no amor como tantos acreditam. Como falei antes, não é só  amor casais é sobre o amor de amizade, de família e de atitudes que fazem com que temos empatia para aceitar as pessoas como elas são.

Uma Canção de Ninar é uma boa pedida para aquelas tardes de domingo, para ler sentado na varanda e apreciar o momento em volta e refletir sobre as diversas formas de amor.

Uma Canção de Ninar – Sarah Dessen
ISBN-13: 9788555340116
ISBN-10: 855534011X
Ano: 2016 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Seguinte
Nota:4/5

E você, quais livros você tem lido? Acho o mês de setembro lindo e florido, da vontade sentar embaixo das árvores e passar uma linda tarde de sol lendo aquele livro preferido. 🙂

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

Me siga no Snapchat: @daninhafarias

Anúncios

4 comentários em “Uma Canção de Ninar

  1. Sempre ouvi falar bem dos livros da Sarah Dessen, mas até hoje não li nenhum, apesar de ter colocado várias vezes em minha “sacola de compras” nos sites por aí. Gostei tanto da resenha que vc fez, que quero sair enlouquecida entrar primeira loja e comprar esse livro, de tanta vontade que me deu de lê-lo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ela está sempre na minha lista também, mas nunca sai para comprar. Na verdade eu sempre achei os livros dela um pouco caros antes da Seguinte conseguir o direitos de publicação.
      Ah, espero que gostes do livro! Depois me fale o que achou. 😉
      Beijocas! ❤

      Curtir

  2. Oii Daniela, boa noite 🙂
    Adorei sua resenha, já li alguns comentários acerca da autora e sempre tive curiosidade para ler as respectivas obras da mesma, suas palavras me cativaram, vou ficar de olho para ver se entra em promoção, hehe.
    Beijinhos ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s