Livros

A Menina Submersa

DSC_5597

Já faz um bom tempo que li A Menina Submersa e ela de vez em quando ainda aparece na minha cabeça. A história da India Morgan Phelps ou Imp, impactou de uma maneira que eu não esperava, tanto que para terminar de ler foi uma tarefa difícil, pois não é aquele tipo de livro que você lê em uma tacada só. Leva tempo para você absorver tudo.

A história de fantasmas de Imp começa quando encontra a misteriosa Eva Canning que vira sua cabeça do avesso . A partir daí, conhecemos duas etapas da história de Imp: a antes de Eva Canning e a depois de Eva Canning.

Como disse anteriormente, a leitura de A Menina Submersa não é nada fácil, pois aqui estamos lhe dando com uma narrativa em primeira pessoa, que muitas vezes caminha em terceira e não conta toda a veracidade dos fatos, pois em muitas vezes sentimos a protagonista entrando em devaneio.

São esses devaneios que podem comprometer um pouco o andamento da história por serem extensos demais, tornando um pouco cansativo e desmotivador de ler. Também há alguns momentos pesados que se você se posicionar como protagonista da narrativa, pode ser que você não consiga ler até o fim.

A autora tem uma escrita tão convincente que eu achei que certos eventos da história fossem reais, como por exemplo o quadro da Menina Submersa de Philip George Saltonstall, que cheguei a procurar no Google para ver se existia! hehehe

Ainda assim a história possuiu aspectos bastante interessantes como a personagem Abalyn que está ali para trazer a Imp de volta à realidade e com uma história de vida bem interessante sobre a questão de transsexualidade, que até então não havia lido nada parecido.

A Menina Submersa trás uma história de fantasmas cheia de reflexões e ensinamentos profundos sobre problemas mentais e sexualidade com uma pitada de misticismo e mistério.

Nota:4/5

Se você já leu, me conte o que achou. 😉

Até o próximo post!

Redes Sociais:  FacebookInstagramTwitter

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s