Livros

Para Todos Os Garotos Que Já Amei

DSC_6919-2

De uns tempos para cá, o meu ritmo de leitura estava decaindo muito. Eu não sei o que estava acontecendo, até o dia em que me deparei com o livro Para Todos Os Garotos Que Já Amei, que era justamente o tipo de livro que eu precisava naquele momento pois meu cérebro estava a mil por hora e eu precisava relaxar.

Para Todos Os Garotos  Que Já Amei conta a história de Lara Jean, a personagem principal, escreveu 5 cartas para seus antigos amores e deixou guardados dentro de uma caixa para que nunca fossem enviados, mas para sua surpresa, essas cartas acabam chegando ao seus respectivos destinatários. Em meio a toda essa confusão, Lara Jean ainda tem lhe dar com a grande mudança que está prestes acontecer em sua família, sua irmã mais velha Margo vai embora para Escócia fazer faculdade, deixando assim a responsabilidades da casa e família  para ela.

Com uma narrativa leve e uma escrita fluente e simples, autora Jenny Han trás personagens bastante carismáticos. Lara Jean é uma personagem muito fácil de se conectar pelo seu carisma e com o envio inusitado dessas cartas, a personagem passa pelo processo de evolução e de autodescoberta deixando de ser aquela menina insegura e ingênua. Mas o destaque entre as irmãs, vai para Kitty a mais nova do trio, que tem uma personalidade cativante, engraçada e afiada. Já Margo, trás a imagem de irmã perfeita e decidida que Lara tem como um exemplo, vai aos poucos quebrando essa imagem para tornar-se uma pessoa mais sensível aos seus sentimentos e que ela sente insegurança também, e ainda fica mais e evidente quando ela percebe que Lara Jean cresceu e que já não tem mais o controle sobre suas decisões.

E os garotos, claro também tem seu espaço. Apesar de ser narrado pelo ponto de vista só da Lara, acredito que Peter venha ser a boa pessoa que Lara vê. Já o Josh, ex-namorado de Margo e uns dos garotos das cartas de Lara Jean, esquenta o triângulo amoroso e me deixando igualzinha a protagonista, dividida sem saber o que fazer. Fazia tempo que um triângulo amoroso não me deixava com essa ansiedade em saber com quem ficar, sabe?

Para Todos Os Garotos Que Já Amei é aquele tipo de livro que você lê para relaxar e esvaziar a mente, mas que deixa ansioso para saber o futuro amoroso de Lara Jean já que o livros: PS: Ainda Amo Você e Agora E Para Sempre Lara Jean, já lançados pela editora Intrínseca.

E aí, já leu? Vamos conversar! Aguardo seu comentário! 🙂

 

 

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s