Seriados/ Programas de TV

Anne With An “E”

Mês passado, a nossa querida Netflix estreou a série “Anne With an E“, uma história sobre uma menina órfã  que acaba indo por engano para a casa dos irmãos solteiros e sem filhos, os Cuthbert que queriam adotar um menino para ajudá-los nas atividades da fazenda. E é assim que Anne começa sua história na fazenda de Green Gables, uma trama que a princípio pode soar bem inocente mas que envolve questões fortes e muito atuais.

Anne Shirleycom ênfase no E– é uma garota extremamente sonhadora que fala pelos cotovelos que dotada de um carisma sem fim ela consegue quebrar a solidão que os irmãos Marilla e Matthew abraçaram para si. Essa personalidade de Anne é reflexo de tudo que ela passou antes de chegar aos Cuthbert, num período onde crianças órfãs eram hostilizadas pela sociedade, Anne esconde suas angústias e traumas nos seu jeito sonhador de ver as coisas o que acaba gerando alguns problemas para sua nova família.

Problemas com preconceito, assédio sexual e até feminismo são abordados na série que trás leveza mas ao mesmo tempo aquela leve cutucada na alma que é quase impossível não se emocionar com a pequena Anne diante das dificuldades que ela passa. Não sei quem fez a escolha de elenco para essa série, mas está de parabéns pela escolha da atriz principal que interpretou a personagem  com uma vivacidade e sentimento que é de deixar muito ator conceituado por aí no chinelo (essa cena do gif aí em cima eu chorei horrores). O elenco secundário também não fica para trás, Marilla e Matthew estão ótimos e ter contado um pouco mais da sua história, o motivo de eles escolherem ficar sozinhos é bastante tocante. Destaque também vai o fofíssimo Gilbert Blythe e a Diana Barry a nova grande-amiga-para-sempre de Anne, que renderam tramas muito legais, tocantes e divertidas.

Agora vamos aos aspectos técnicos da série que possui uma abertura MA-RA-VI-LHO-SA! Sério, achei belíssima arte que fizeram para série dando uns aspecto de fantasia bem com o jeitinho sonhador da protagonista. A ambientação da história é linda, parece ser tirado de um sonho! Quando assistir, jurava que era na Irlanda pelo aspecto meio élfico mas para minha surpresa o seriado foi gravado no Canadá que inclusive tem uma fazenda chamada Green Gables na província da Ilha do Príncipe Eduardo.

Tudo isso porque a série é baseada nos livros Anne Shirley ou Anne de Green Gables da escritora canadense Lucy Maud Montgomery sendo publicado em 1908. Os livros também já se aventuraram pelas telas de cinema e da TV sendo a mais famosa a versão de 2000 que dá continuidade a história da Anne.

Anne With An E tem sete episódios e todos já estão disponíveis na Netflix, sendo uma ótima pedida para você que está procurando o que assistir nesse clima gostoso de inverno.

 

Já assistiu? Deixe um comentário, vamos conversar! ❤

E Netflix confirma a segunda temporada por favor, não te faz de doida!

Redes Sociais:  FacebookInstagramTwitter

Anúncios

4 comentários em “Anne With An “E”

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s