Livros

O Círculo de Rubi

Eis aqui o último post sobre a saga de livros que mostrou ao meu coração que ainda há amor por histórias de vampiros, o livro O Círculo de Rubi  encerra a série Bloodlines Laços de Sangue que trás o desfecho para a trama do casal Sydney e Adrian,  agora permanecendo exilados na corte Moroi  por medo dos alquimistas recapturarem Sydney e além de terem que aturar o  repúdio dos membros da corte que não aceitaram muito bem ao inesperado casamento de um vampiro com uma humana.

O livro foi lançado em 2015 pela editora Seguinte e confesso que fiquei bastante relutante para ler este livro pois, não queria me despedir dos meus personagens preferidos e também por aquele medo do final da série ser cagado. Mas até que não foi tanto assim… Mas eu esperava muito mais até porque a autora deixou um gancho enorme sobre o sequestro da Jill Dragomir, a princesa da corte Moroi, a resolver e por fim acabou sendo resolvido só nas páginas finais porque Richelle resolveu encher linguiça com outras histórias que deixou a trama rasa e arrastada.

A questão da história de Charlotte com sumiço da sua irmã Olive, tomou uma grande parte desnecessária da narrativa que me deixou bastante irritada porque afinal a história de Laços de Sangue começa tudo por causa de Jill Dragomir, ela é um dos centros da história onde começa todo desenrolar da franquia, mas parece autora esqueceu disso e colocou o foco em personagens secundários que são totalmente irrelevantes para história e também para tornar a trama Adrian mais movimentada e desprendida da história da Sydney. Acho que o foco deveria ter sido sobre a magia do espírito para descobrir os mistérios que cercam essa magia, pois nos livros anteriores temos Sonya se dedicando aos estudos sobre ela e de como usá-la de uma forma que não acabe enlouquecendo os usuários dos espírito.

A história de Sydney também tem pontos que precisavam ser explorados melhor, ao invés de ela entrar em uma batalha sem propósito com os Guerreiros da Luz. Eu queria saber mais sobre o envolvimento do clã das Bruxas e porquê Sydney é uma bruxa, nos livros anteriores vemos ela descobrir seus poderes,  deixando de ser alquimista e abraçando esse novo mundo mas o máximo que temos nesse livro é Sydney resolvendo o paradeiro de Jill, soltando alguns feitiços e só. Uma das protagonistas que teve um crescimento muito interessante nos outros livros, eu esperava que Sydney mostrasse para todos que agora ela é a fodona da vez e mostrasse aos alquimistas que nem tudo o que é sobrenatural é maligno e repugnante.

Apesar das ressalvas, eu gostei do livro. Foi bom ler pela última vez e saber que Sydney e Adrian se fortaleceram no seu casamento e não deixaram cair no melodrama com os problemas e permaneceram juntos até o fim. Outro ponto interessante é as revelações que temos nesse livro, algo que autora sabe fazer muito bem e que me novamente me deixou com a cara no chão. Rose e Dimitri também estão presentes, meio apagadinhos mas estão ali dando suporte a história, embora eu não tenha livro Acadêmia de Vampiros  gostei muito de ver a relação deles no decorrer das histórias dos livros anteriores.

Embora Richelle Mead tenha dito que a série chegou ao fim, espero que algum dia volte a escrever nem que seja um conto sobre esses personagem que marcaram uma grande franquia que foi Acadêmia de Vampiros. Afinal vampiros sempre saem e voltam à moda não é mesmo?

NOTA:3/5

Já terminou de ser a série? Conte o que achou nos comentários! ❤

 

Conheça os outros livros:

Livro um – Laços de Sangue

Livro dois – Lírio Dourado

Livro três – Feitiço Azul

Livro quatro – Coração Ardente

Livro cinco – Sombras Prateadas

Redes Sociais:  FacebookInstagramTwitter

Deixe um comentário!

