Livros

PS: Ainda Amo Você

DSC_7060

Antes de começar ao post deixo aqui avisado que este post está com spoilers do livro, se você não leu ainda, corre para ler e depois volta aqui para me contar o que achou, ok?

 Lara Jean está de volta à escola e num relacionamento de verdade. Tudo parece normal até que o quinto crush da suas cartas, John Ambrose McLaren, aparece na escola atrás dela balançando o coração da moça.

Segundo livro é aquele que sempre fico com um pé atrás. Ou ele vem para resolver os problemas deixados para trás no livro anterior ou ele vem pra deixar leitor entendiado com uma narrativa enrolada, PS: Ainda Amo Você foi um pouco dos dois termos. Mesmo com essas oscilações na narrativa (às vezes ia muito devagar perdendo tempo com coisas que não são relevantes), Lara Jean se sai bem no quesito em resolver os problemas deixados para trás, como a sua briga com sua irmã Margot e a relação das suas deixou de ser aquela de que a irmã mais velha cuidava de tudo e se tornando uma relação de cumplicidade entre as duas. Kitty, a irmã mais nova, também continua sendo uma das personagens mais querida e adorada pelo seu jeito desbocado. Teve uma situação em que bati palmas para Kitty, que foi quando ela permaneceu ao lado de Lara Jean firme e forte, protegendo a irmã de um momento de briga com Peter Kavinsky. Realmente Kitty cresce muito no decorrer da história e até em alguns momentos, ela se torna a voz da razão para Lara Jean. Outro momento bom da história, foi adição do emprego de Lara Jean no asilo, onde conhecemos uma espirituosa senhora chamada Stormy que garante boas risadas nas suas cenas, se tornando outra personagem bem interessante e divertida.

Agora Peter Kavinsky, não sei o que aconteceu mas querido perdeu o encanto comigo nesse segundo livro, a aproximação dele com a Genevieve me irritou um pouco fazendo com que as cenas de ciúmes entre eles ficassem cansativas e repetitivas. John Ambrose McLaren, o último a receber a carta, resolve aparecer para colocar dúvidas na cabeça da nossa jovem protagonista que movida por insegurança acaba se envolvendo com ele, e que devo confessar eu estava torcendo para dar certo porque ele teve mais presença e relevância na narrativa do que Peter. Mas ao chegar na reta final, Jenny Han conserta esse deslize e Lara Jean desperta e finalmente decide quem é realmente o dono do seu coração.

Jenny Han continua escrever com delicadeza a descoberta de amores de Lara Jean passando levemente por temas como bullying, família e amizade nessa fase adolescente. Junto com a protagonista vamos refletindo porque acabamos nos afastamos das pessoas por bobagens ou porque simplesmente vamos perdendo o contato a medida que vamos crescendo. Uma coisa que eu mudaria na trama, seria a rivalidade entre Lara Jean e Genevieve que eu achei um tanto banal. Acho que rivalidades entre garotas por causa de garotos deveria acabar e até estava esperando uma atitude madura por parte de Lara pois ela estava se desenvolvendo bem, mas nessa parte deixou um pouco a desejar. Até dá para tolerar se você se lembrar que se trata de um drama adolescente, mas Jenny Han podia mostrar aos leitores (principalmente para as meninas) que essas rivalidades são desnecessárias e que dá para ambas viverem em perfeita harmonia.

NOTA:4/5

Estou curiosíssima para saber o desfecho da história de amor de Lara Jean dê certo. O terceiro livro Agora e Para Sempre, Lara Jean já foi lançado pela editora Intrínseca e está com boas avaliações no Skoob o que me deixa ainda mais empolgada para ler o final dessa fofíssima história de amor! ❤

Já leu? Conta o que achou nos comentários!

ATUALIZAÇÃO: Para Todos Os Garotos Que Já Amei vai virar filme! Semana passada saiu a notícia e já temos um elenco formado: Lara Jean será interpretada por Lara Condor a Jubileu de X-Men: ApocalipseAnna Cathcart será Kitty, Janel Parrish interpretará a Margot! Confira a primeira foto das irmãs Song!

DFSODUBV0AADpom
Imagem: Reprodução

De acordo com site da Intrínseca o filme começa a ser gravado no Canadá mais ainda não tem data de estreia definida.

Quem aí está empolgado para o filme?

Até o próximo post! ❤

Redes Sociais:  FacebookInstagramTwitter

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s