Livros

Em Algum Lugar Nas Estrelas

DSC_7080

Antes de escrever essa resenha quero deixar aqui meu agradecimento especial para Rachel fofíssima que me deu de presente esse livro maravilhoso! Menina, muito obrigada por me surpreender assim num dia que não estava indo bem e de repente ver um pacote cheio de amor e carinho aqui em casa, fez o dia terminar de uma maneira melhor! ❤

Em Alguns Lugar Nas Estrelas de Clare Vanderpool, foi publicado em 2016 pela editora que faz as capas e acabamentos mais lindos do Brasil, a DarkSide Books. A história de começa ao final da Segunda Guerra Mundial, com aquele sentimento de tristeza pelas perdas causadas por esse trágico evento da história da humanidade, Jack Baker de apenas 13 anos que vivia numa vida simples e pacata no Kansas, perde sua mãe e por não ter contato com seu pai acaba indo parar na Escola para Meninos Morton Hill no Maine.

Nessa escola, Jack conhece Early Auden um garoto de uma personalidade estranha e com uma fascinação com o número Pi, tornam-se amigos e decidem driblar o recesso de natal para ficar escondidos na escola. Então, os dois decidem embarcar numa aventura inusitada de barco pelo rio, porque Early acredita o número Pi está vivo e perdido numa floresta no Maine. Sustentando essa ideia maluca, os dois saem para uma jornada de auto conhecimento e companheirismo, com uma dose de fantasia que emociona o leitor do começo ao fim.

Os personagens são distintos mas essa diferença é o que une. Enquanto Jack é um menino cético, Early deixa sua imaginação fluir e se torna o personagem que mais cativa na história, pois nós queremos abraçá-lo e guardá-lo num potinho. Esse livro trás o resgate do universo infantil em busca de uma aventura que venha trazer as respostas para aquilo que estão procurando. É o acreditar que nada impossível quando não se está só, que há alguém com você por mais louca que as suas ideias se pareçam, para te ajudar e ao mesmo tempo se encontrar em meio a tantos desastres da vida.

A escrita da Clare é super fluída, você vai acompanhando o Jack narrando as peculiaridades de Early que te deixa curioso para saber mais e mais onde essa história quer chegar. E também uma outra narrativa dentro da história, que a princípio você acha que não tem nada haver com a trama principal, mas que chegando ao fim ela se encaixa perfeitamente com a metáfora que autora trás para história.

Em Algum Lugar Nas Estrelas é aquela simples história de dois amigos que saem numa aventura mas que acerta ao criar personagens carismáticos e reais que pode emocionar, encantar e fazer chorar até os mais cético dos leitores.

NOTA:5/5  e favorito do ano!

Se a minha resenha não te convenceu a ler o livro, deixo aqui esse vídeo com a resenha da Raquel Moritz do Pipoca Musical, que conseguiu expressar tudo aquilo que não consegui escrever aqui!

 

Até o próximo post!
Redes Sociais:  FacebookInstagramTwitter

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s